A CONJUNÇÃO DE SATURNO E JÚPITER NO AQUÁRIO PARA OS 12 ASCENDENTES

 In blog

Dia 21.12.2020 tivemos o encontro mágico, ou como chamamos, a conjunção exata dos dois planetas. Saturno, o senhor do tempo, os grandes desafios e responsabilidades, representa a ordem, o planejamento, o preparo, a maturidade, as crises e o compromisso, tem a função de nos mostrar a realidade e seriedade do assunto que está em destaque. Transitará até 07.03.2023 no signo de Aquário.
Júpiter, o grande benéfico, representa o progresso, as crenças, otimismo, conhecimento, as recompensas da vida, mas também os excessos e negligências, tem a função de expandir e resolver o assunto em destaque e também transitará por Aquário até 28.12.2021.

Esses planetas se encontram a cada 20 anos, mas desta maneira tão juntinhos há muitos e muitos anos isso não acontecia, portanto o momento é muito importante não apenas para o mundo, mas para cada um de nós.

É importante ressaltar que o momento pode ser de grandes crises, testes e desafios para o mundo e no assunto que tocar em cada mapa astral pessoal, mas temos que buscar o progresso, resoluções e seriedade nos assuntos em destaque, dependerá do preparo, crença e comprometimento de cada um de nós.

Abaixo uma breve análise, explicando alguns efeitos dessa tão importante conjunção e a tarefa para 2021, considerando a posição do Ascendente, assim verifique o seu Ascendente para ler corretamente a orientação.

Um ótimo ano de 2021 para todos vocês!

Muita saúde, paz e alegrias! Um forte abraço!

 

Ascendente em Áries

Neste período será importante rever a relação com os amigos e com os parceiros, ou seja verificar quem são realmente as pessoas que importam para você e que se importam com você. Um olhar mais fraterno para o outro, trabalhar mais com grupos, projetos sociais, valorizar mais o outro e suas opiniões e ampliar os seus projetos. É natural que seja um período que você tenha uma necessidade maior de autonomia no que faz, que busque um significado maior para os seus projetos de vida, além de se envolver em questões mais espirituais e de ajuda ao próximo. Período de sorte e ajuda de amigos nos seus projetos.

 

Ascendente em Touro

Chegou a hora de promover grandes mudanças na carreira, nos projetos do seu futuro. O ano dará oportunidades de tomar grandes decisões em relação à sua carreira. O que você tolerou, não tolera mais, com Júpiter no Aquário, a marca registrada agora será uma certa rebeldia e completa necessidade de libertar-se de formatos que não combinam mais. Diante disso, o momento deve ser de crescimento, de expansão e mudança da imagem que tinha e de grandes conquistas e estabilidade, além de boas recompensas financeiras. Grandes viagens, expansão do seu conhecimento e questões jurídicas ficarão em destaque também.

 

Ascendente em Gêmeos

Expandir. Essa tarefa é o grande desafio do seu ano! O conhecimento, buscando os resultados de forma mais prática. Viagens longas, contato com outras culturas e povos, e também verificar o que pretende propagar e colher com isso daqui para frente. Natural que as suas crenças sejam testadas, a tendência é que venham novas formas de pensar e agir, mais libertas. Estimule o contato com pessoas de outros lugares, falo de Amor, de relacionar-se. Abra-se para o novo. Os astros prometem resoluções no amor, oficializações. Processos jurídicos, bem como envolvimento com heranças e inventário são possíveis.

 

Ascendente em Câncer

Desapegar-se. Verbo que terá grande importância daqui em diante. Será necessário abrir mão de coisas, projetos e pessoas para renovar a sua vida. Relações serão testadas, a sua postura com as questões financeiras também, é importante que reveja a forma de conduzir, com mais maturidade, seriedade e busca dos resultados práticos. A relação com a sua sexualidade e fantasias ficam em destaque, bom momento para libertar-se de padrões. Período de grandes responsabilidades com os outros, podendo até responsabilizar-se por alguém. Faça uma reforma nos seus projetos profissionais, a renovação será necessária para o progresso.

 

Ascendente em Leão

Hora de olhar mais para os outros! De comprometer-se mais com o que é importante para o outro, a cobrança virá, assim esteja aberto à renovação nas relações, ao seu papel na vida das pessoas e delas na sua, busque o seu real papel nessas relações.  Tempo de socializar-se mais, de estar com as pessoas. Para os solteiros: oportunidade de encontro com alguém que tenha um real significado na sua vida. Amor, relacionamento, união. Para os casados: testes na relação, devendo enxergar a realidade, resolver o que está incomodando para depois decidir se segue adiante ou não. Maternidade, Paternidade.

 

Ascendente em Virgem

Sua tarefa daqui em diante será cuidar ainda mais de você, da sua casa, da sua saúde, dos seus hábitos. Período de muito trabalho, muita produtividade, mas de tendência à cansaço, dores, stress e crises com chefia. Meses que pedem mais autonomia no que faz, de incômodo com imposições profissionais, de necessidade de mudança, de liberdade, até empreendedorismo, bom para trabalhar com amigos. Mantendo seus bons hábitos, produtividade e respeitando os seus limites físicos e emocionais, tudo sairá bem, caso contrário, sua saúde pagará o preço disso. Bom para envolver-se com projetos de ajuda aos animais.

 

Ascendente em Libra

O encontro consigo mesmo e a sua vocação! Pode ter grandes crises nessa busca pessoal, algumas crises e dificuldades com a maternidade ou paternidade para quem tem filhos ou quer tê-los, dúvidas, além de mexer um tanto com a autoestima, acreditar em si e no que faz fará o resultado ser outro, mas a proposta de tudo isso é acreditar no que quer fazer, comprometer-se com o seu propósito, reconhecer o seu valor, trabalhar a sua imagem, posicionar a sua imagem. Bom para jogos de sorte e investimentos financeiros. Nascimento de crianças. Estude algo que goste e lhe dê prazer. Invista em você.

 

Ascendente em Escorpião

Crises e grandes resoluções emocionais no período. Terá a oportunidade de resolver conflitos do passado, conflitos com a família, traumas. Bom período para terapias, para se entender e se auto acolher melhor. Esteja pronto para algumas crises na família, responsabilidade e comprometimento maior com pai ou mãe, podendo assumir efetivamente o cuidado. Mudança de casa, compra e venda de imóveis. É possível uma mudança significativa do futuro e no rumo da vida nesses dois anos, importante saber o que quer e como quer daqui em diante, não aceitar imposições, liberte-se de crenças do passado e de algumas regras.

 

Ascendente em Sagitário

Estudar, conhecer pessoas, movimentar-se, essa será a dinâmica dos seus meses daqui para frente. Expandir conhecimento, contato com pessoas, mostrar-se mais. Troca de automóvel e bom para mudança e reforma de casa. Estruturação e expansão de comércio e vendas. Bom para quem é professor ou vendedor, pois serão meses de muito trabalho, mas de necessidade de ampliar a sua atuação junto aos alunos/público. Ter seriedade no que estuda e comunica, ter compromisso com o que divulga. Bom período para fazer uma limpeza nas amizades e ambientes que frequenta. Notícias inesperadas de amigos estão por vir. Invista em imóveis.

 

Ascendente em Capricórnio

A relação com as questões materiais, bem como administrar melhor os ganhos e gastos será a grande tarefa para os próximo anos. É muito importante que tenha seriedade ao lidar com o dinheiro e investimentos. A promessa é de melhoria financeira, mas isso também depende do seu processo de maturidade, disciplina e preparo. Diversificar os investimentos, além de conhecer melhor cada um ajudará muito nesse processo. Doe um pouco do que ganhar. Invista em cursos diferenciados na sua profissão, renove seu conhecimento, assim ampliando os resultados. Novos ares, amigos, contatos em geral e deslocamentos podem ocorrer.

 

Ascendente em Aquário

Maturidade pessoal e auto imagem tem destaque neste período. Invista em você, cumpra metas. Cuidados com a aparência, com a saúde e investir no conhecimento. Trabalhar a auto imagem diante de todos, será a grande tarefa agora. Invista em terapia para conhecer-se melhor, estruture seus projetos e metas. Importante trabalhar a auto confiança, podendo oscilar entre o otimismo e pessimismo, alegria e tristeza. Busque mais autonomia no que faz, a hora é de buscar as recompensas, mas tome cuidado com a tendência à uma certa prepotência. Valorize as pessoas que trabalham com você e os seus amigos.

 

Ascendente em Peixes

A oportunidade de concluir projetos. Chegou a hora de se conhecer melhor, de acreditar que você pode e mostrar o poder da sua fé. Busque no autoconhecimento e na espiritualidade algumas respostas e achará. Serão meses de preparo para o que está por vir, ainda maior. Faça um retiro, entre em contato com as suas reais necessidades, faça terapia. Passe mais tempo com você. Abrace alguma causa social, dedicar-se ao problema de outras pessoas e doar-se ajudará muito nessa fase. Golpes de sorte e grandes resoluções na carreira devem ocorrer. Não é o momento de reprimir os seus desejos, sonhos e fantasias e sim de deixá-los livres.

Leave a Comment